17 de mar. de 2013

E a Novela Continua...

GESSO PRA QUE TE QUERO - PARTE II:

Vortei!!!

E vamos continuar com a novelinha mais querida do Brasil!!!



O Vanderlei, nosso eletricista precisava começar a parte de iluminação, mas antes tínhamos que fechar com o gesso! 
Em apenas um sábado ele e a turminha dele fizeram toda a parte elétrica e tals...
Agente tava com pressa pra ver tudo feito pra mudar o quanto antes, afinal estávamos pagando aluguel!!!
O combinado seria que ele terminasse tudinho no outro sábado, mas tivemos que esticar o prazo... 
Aff!!!
Só tínhamos 02 semanas então para decidir como ira ser o gesso de cada ambiente e com quem iríamos fazer!!!
E como a grana continua bem curta por essas bandas, só pra variar, né?
Tive que fazer o que já estou fazendo de melhor:

PESQUISAR!!!


É isso mesmo meninas!!!
E se você não nasceu em berço de ouro e nem tem uma árvore que dá dinheiro no fundo do quintal, faça como eu,  coloque aquele jeans surrado, um bom tênis e vá a luta!!!
E caso seja cardíaco, por favor leve o remédio junto por que o negócio é brabo!!!

No blog de algumas companheiras de reforma sempre que o quesito era gesso, parecia que o danado nem era tão caro assim!!!
Sério gente! 
My Goodiiiiiiiiii me ajude...
Sei lá, mais aqui em Casca o bendito vai de 0 a 10 e só subia a cada orçamento!
E em sentido contrário, o meu queixo caia mais e mais!!!

E olha que nem contei com arquiteta nem decoradora pra me dar aquela orientação e tals...
Se fosse pagar por isso também só ia dar pra colocar gesso na lavanderia.
Hehehehehehe...
Pois é, eu mesma tive que fazer o projetinho!

Olha ele aqui ó:

SALA DE ESTAR:

- Junta de Dilatação de 0,03 cm.
- Sanca Fechada de 0,20 cm de altura x 0,27 cm de largura.

SALA DE JANTAR:

- Junta de Dilatação de 0,03 cm.
- Sanca Fechada de 0,20 cm de altura x 0,27 cm de largura.
- Cortineiro.

VARANDA:

- Cortineiro.

CORREDOR:

- Moldura Lisa de 0,12 cm.
- Roda-Teto duplo com dentes de 0,05 cm cada.

COZINHA:

- Moldura Lisa de 0,12 cm.
- Roda-Teto duplo com dentes de 0,05 cm cada.
- Cortineiro.

LAVANDERIA:

- Forro.
- Junta de Dilatação de 0,03 cm.
- Cortineiro.

LAVABO:

- Forro.
- Junta de Dilatação de 0,03 cm.

BANHEIRO:

- Forro.
- Junta de Dilatação de 0,03 cm.

QUARTO DE CASAL:

- Moldura Lisa de 0,12 cm.
- Roda-Teto duplo com dentes de 0,05 cm cada.
- Cortineiro.

QUARTO DE SOLTEIRO:

- Moldura Lisa de 0,12 cm.
- Roda-Teto duplo com dentes de 0,05 cm cada.
- Cortineiro.


 A foto tá pequena, mas é só clicar pra ver melhor os detalhes, tá?

Mas voltando ao assunto, fiz orçamento em várias empresas mas resolvi que iria conversar melhor com umas das 03 mais conhecidas em Cascavel.

E a diferença de preço de uma pra outra era de assustar!!!
E saí literalmente correndo!
O pior é que para todas, levei o  mesmo projeto, tudo igualzinho!!!

E com vocês, os orçamentos:

A  - Me pediu: R$ 3.000,00.
Beleza, mas vamos ver se consigo menos!!!

A 2º - R$ 4.200,00.
Meu Deus!!! Surreal!!!

A 3º: R$ 2.600,00.
Mais baixo, mais ainda tá fora do nosso orçamento!!!
Quase caí pra trás!!!


Pensei, será que é tudo isso mesmo?
Se for, acho que vou ter que deixar como está!!!

Foi quando, em uma conversa com Paula, minha chefinha, ela disse:

"Por que você não faz um orçamento na empresa que faz os serviços de gesso aqui da clínica?"

Bom, verdade, mas por ser uma clínica chique e tals, será que o preço não vai ser aproximado dos outros orçamentos?!
Só Deus sabe!
E eu só vou saber também se for lá...

Fui então na segunda até a ARQUIGESSO, e quem me recebeu foi a Kátia.
Conversamos, expliquei o que estava querendo, falei dos outros orçamentos que já tinha feito e do pouco tempo que restava para fazer o gesso no apê.
Ela foi super atenciosa e me disse que assim que estivesse com o valor e com uma data certa para começar me ligaria.

Tudo bem, mas confesso que fiquei sem contar muito...

Daí na mesma tarde ela me retornou já com R$ e com a data pra começar e terminar!!!
Uau!
Nem parecia que era verdade!!!
Gente, o orçamento ficou em R$ 2.100,00 e a forma de pagamento era perfeita!
E o melhor de tudo, se concordássemos, já dava pra começar na quarta e a entrega seria para no máximo, se o tempo estivesse bom, uma semana!!!

Nooooossa, era tudo o que eu queria!!!
Tudo bem que iria atrasar mais um pouco a parte de iluminação, já que tinha que esperar uns dias para o gesso secar, mas valia a pena!

E mais uma vez agente respirava aliviado!!!

Gente, mas me conta, com vocês acontece tando fuzuê assim???
Tô curiosa...
Bjocas e no próximo post vou postar as poucas fotos que tenho dessa fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!!!
Muito obrigada pela visitinha e assim que possível irei retribuir...
Divirtam-se!!!
Bjocas!!!