16 de mar. de 2013

Comprinhas!!!

 
Olá meninas!!!

Sabadão gostoso aqui em Cascavel, também, tô de folga né?!
Hahahahahahaha...

Já dei umas voltinhas pelos diversos blogs que falam sobre reforma, decoração, organização, ...
Cada um mais inspirador do que o outro, dá até vontade de ficar horas e horas conhecendo cada um deles.
Mas como a minha vida não tá ganha, tive que parar pra ralar um pouquinho aqui em casa!

Faxina pra mim é uma terapia!!!
Quem me conhece sabe que eu gosto mesmo!


Então solta a música DJ!!!


Mas já está que tudo limpinho, limpinho...


Vamos voltar ao assunto em que eu parei a uns posts atrás!!!
A SAGA DA PARTE ELÉTRICA!
Pra quem não leu, deixa que eu faço um resuminho:

- Estava as voltas pra achar um bom eletricista.
- Até que conheci um que além de me cobrar um preço ótimo fez um excelente trabalho.
- Só que a maior dificuldade, já que estávamos tentando economizar por aqui foi fazer as compras!
- Tive que pesquisar muito antes de comprar tudinho já que tinha muita diferença de preço de uma loja para a outra.

Mas entre mortos e feridos salvaram-se todos!
E com muito esforço consegui comprar todos os itens básicos para dar início a parte elétrica gastando menos de R$ 100,00!!!


YES!

Mas minha busca por melhores preços ainda estaria muito longe de acabar...
Quando recebemos o apê, um dos primeiros itens que vi, NÃO GOSTEI, e já fui pensando em trocar na primeira oportunidade foram os conjuntos de tomadas e interruptores que a construtora escolheram para os apês.

Gente na boa!!!
Não gostei mesmo, sem falar que não tinham nenhuma qualidade.
A marca é muito boa - MEC TRONIC, mas devem ter escolhido a linha mais barata!
Nem havíamos mudado e eles já estavam todos, TODOS, sem escapar um, sujos e arranhados!
Confere só:




Diz aí se não tenho razão!!!

Enfim, durante as minhas andanças pela cidade, quando fui fazer as compras do material básico aproveitei e já fui pesquisando as marcas, os modelos e os preços disponíveis.
E pra variar, a diferença de marca pra marca e loja pra loja eram realmente grandes!
Grande é apelido - ENORME!!!

Tinha tanta opção de marca, modelo, cores, ...
Já tava ficando lé lé da cuca!
Foi quando vi os conjuntos da marca PIAL LEGRAND.
Da linha PLUS - Modelo GLOSS.
Em uma pesquisa rápida fiquei sabendo que essas placas são revestidas com uma proteção acrílica que além de serem uma charme ainda protegem o conjunto da sujeira do dia-a-dia, de raios UV que fazem com que a placa amarele e ainda impede que risque com facilidade.



Foi amor a primeira vista!!!

Mas e o preço?!
O plano era trocar todos os conjuntos.
Mas sabia que se fosse mesmo trocar todas ia ter que fazer uma escolha que unisse beleza e preço baixo!
Mas essas palavras nem sempre andam de mãos dadas!!!
Tava com medo de depois de me apaixonar, fazer os cálculos do que iríamos precisar e ficasse muito além das nossas possibilidades!


Então voltei ao apê e segui uma dica da blogueira Flávia do OLHA O MEU APÊ, e fui em cada cômodo anotando separadamente quantos seriam e como seriam os conjuntos que eu iria precisar comprar.

Fui a luta e encarei mais um dia de pesquisas...
No fim das contas vi que perto de outras marcas que também tinham modelos lindos como a Bticino, Tramontina, Iriel, ... os da linha Gloss ainda ganhavam no quesito PREÇO BOM!!!
Fui as nuvens!!!

Agora era só correr pro abraço, quer dizer as compras!!!

Aloja escolhida foi a INSTELPA e a vendedora Débora, que foi imensamente atenciosa e teve muita paciência, em atender essa marinheira de primeira viagem que que estava cheia de dúvidas!
Fui pedindo e ela foi pegando e quando vi a cestinha já tava transbordando!!!

Acho que nessa hora desce aquela gotinha de suor da testa!!!
Hahahahahahaha...

No fim do dia fui pra casa toda feliz!!!
Afinal precisava poupar mas também não ia comprar qualquer cacareco!
Mostrei pro benzinho os conjuntinhos escolhidos e contei pra ele toda a novela...
E ele me ajudou a separar e montar os conjuntinhos...

E foi mais um dia de FINAL FELIZ na casa dos Oliveira e Silva!!!

Mas vamos ao que importa, a lista e os preços:

31 - Plaquinhas de suporte PialPlus Legrand - R$ 0,90 cada - R$ 27,90 total.


17 - Placas 2x4 com 01 ponto Vertical e Horizontal PialPlus Legrand Gloss - R$ 4,50 cada - R$ 76,50 total.

 


07 - Placas 2x4 com 02 pontos PialPlus Legrand Gloss - R$ 4,50 cada - R$ 31,50 total.


07 - Placas 2x4 com 03 pontos PialPlus Legrand Gloss - R$ 4,50 cada - R$ 31,50 total.


02 - Módulos interruptor paralelo PialPlus Legrand - R$ 10,50 cada - R$ 20,50 total.


12 - Módulos interruptor simples PialPlus Legrand - R$ 7,30 cada - R$ 87,60 total.


33 - Módulos tomada de 20 amperes PialPlus Legrand - R$ 11,00 cada - R$ 363,00 total.


03 - Módulos tomada TV PialPlus Legrand - R$ 15,35 cada - R$ 46,05 total.
01 - Módulo dimmer PialPlus Legrand - R$ 49,80.


Total das compras: R$ 734,35.
Ufa!

Mas ainda falta comprar 03 conjuntos para telefone  e 01 da campainha!!!

Bjocas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!!!
Muito obrigada pela visitinha e assim que possível irei retribuir...
Divirtam-se!!!
Bjocas!!!